29.8.09

diseño = design


SUDALA é um congresso que mais parece um show. por ser o primeiro encontro de design do país, imaginava uma coisa muito menor. chegando no local, fiquei impressionada com a dimensão do evento. um teatro gigante com arquibancada, três telões no palco e quase todos os assentos ocupados. juro que fiquei emocionada de estar fazendo parte disso.

os convidados são de diversos países da américa do sul mas têm experiência de trabalho por diversos lugares, tipo noruega e tailândia! tudo uma questão de saber ferver na internet. todos, de alguma maneira, falaram coisas incríveis a respeito de ser jovem, querer abraçar o mundo, ver suas idéias concretizadas, deixar a vida bonita. hj, segundo e último dia, será encerrado pela apresentação dos brasileiros da LOBO, seguida de uma festa que promete ;)

SUDALA só comprova minha teoria de que o chile vive um momento de transformação importante. depois do fim da ditadura na década passada, hoje eles vivem uma segunda grande virada: a da LEVEZA. nem tudo precisa ter um viés político e sim, é tocante ouvir um jovem venezuelano/mexicano explicando suas idéias acerca do desenvolvimento de um tênis NIKE. incentivos de sonhos e trabalho duro eram reafirmados com os vídeos de seus projetos e as palmas de milhares de adolescentes chilenos. estou segura que são celebrações ao otimismo.

a grande celebração oficial "viva la vida" é o BICENTENÁRIO, os 200 anos de independência do chile. sempre soube que 2010 seria o ano de BOMBAR. a vida é tão sábia que me levou justamente ao país que, por inteiro, quer estar bombando em 2010.

4 comentários:

  1. que post bonito mano.
    bonito igual ao seu casaco esquisito cor de cereja das suas fotos.

    bjo mano.

    ResponderExcluir
  2. como vc escreveu no e-mail: a gente tá certo em tudo e a gente é legal! é incrível comprovar que o que sempre falamos está acontecendo. foram as luzes de tóquio que vislumbraram todo nosso futuro, sempre soube.

    manoooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde! Procurando na internet por informações sobre o tênis Nike cheguei até o este post. Gostaria de discutir um pouco sobre ele, caso lhe interesse peço que entre em contato com o e-mail: caiovictorbr@gmail.com. Desde já agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Regiane!!!!

    Me chamo Juan, estudo na UFMG, e estou pensando seriamente em me candidatar a uma bolsa para estudar na USACH no segundo semestre de 2011.

    Vi a matéria no site do Globo Universidade e achei interessante te perguntar algumas coisas, já que você tem conhecimento de causa:

    1. como é o custo de vida lá? dá pra viver bem com a ajuda de custo, ou é necessário que a gente faça algo por fora para ganhar um dinheiro, como dar aulas de português ou coisas assim???

    2. o mercado imobiliário é caro, o que me impediria de alugar um apê por lá ou não?

    3. o acesso a vários pontos da cidade é fácil (digo de transporte público: ônibus, metrô, etc...)?


    Regiane, se você puder, entre em contato comigo pelo mail fiorini.juan@gmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir