29.8.09

diseño = design


SUDALA é um congresso que mais parece um show. por ser o primeiro encontro de design do país, imaginava uma coisa muito menor. chegando no local, fiquei impressionada com a dimensão do evento. um teatro gigante com arquibancada, três telões no palco e quase todos os assentos ocupados. juro que fiquei emocionada de estar fazendo parte disso.

os convidados são de diversos países da américa do sul mas têm experiência de trabalho por diversos lugares, tipo noruega e tailândia! tudo uma questão de saber ferver na internet. todos, de alguma maneira, falaram coisas incríveis a respeito de ser jovem, querer abraçar o mundo, ver suas idéias concretizadas, deixar a vida bonita. hj, segundo e último dia, será encerrado pela apresentação dos brasileiros da LOBO, seguida de uma festa que promete ;)

SUDALA só comprova minha teoria de que o chile vive um momento de transformação importante. depois do fim da ditadura na década passada, hoje eles vivem uma segunda grande virada: a da LEVEZA. nem tudo precisa ter um viés político e sim, é tocante ouvir um jovem venezuelano/mexicano explicando suas idéias acerca do desenvolvimento de um tênis NIKE. incentivos de sonhos e trabalho duro eram reafirmados com os vídeos de seus projetos e as palmas de milhares de adolescentes chilenos. estou segura que são celebrações ao otimismo.

a grande celebração oficial "viva la vida" é o BICENTENÁRIO, os 200 anos de independência do chile. sempre soube que 2010 seria o ano de BOMBAR. a vida é tão sábia que me levou justamente ao país que, por inteiro, quer estar bombando em 2010.

23.8.09

la la la la la la (excerpt from "little brother")


encontrar a trilha sonora perfeita para este momento da vida dá uma paz no coração que combina com a luz do meu quarto.

22.8.09

20.8.09

diário 19.08

1. a aula (especialização em arte e estética contemporâneas) foi para sentir seu potencial de lifechanging. a professora é muito boa: atenta, sensível, exigente, linda. seu nome é carolina muñoz.

2. fui a "Santiago D Moda", uma SPFW cem vezes mais simples. foi engraçado de um jeito que não vou nem explicar. o estilista que fechou a noite chama luciano brancoli. se ficou curioso, dá um google.

3. o mais lindo do dia foi caminhar da estação manuel montt até o sheraton (onde é realizado o evento, no bairro de providencia) e do sheraton até a estação salvador. na ida por causa dos andes (sempre) e na volta pela sensação de saber que sou dona da cidade mesmo estando em uma rua completamente desconhecida!

4. javiera que estuda comigo trabalha numa revista de música super entretenida: "extravaganza!". a versão impressa é linda e gratuita, no site é possível fazer download.

sempre quis ter um quarto com sacada


esta é a minha casa, uma residência universitária com gente de todo o mundo. ao lado do telefone tem uma lista com o nome e o país de origem de cada um. sempre haverá alguém na cozinha e em que parte da cidade vc vai parar ao aceitar o convite para dar uma saidinha com a pessoa só deus sabe. gostei dessa foto pq ela tem a cor exata do que eu imaginava encontrar no chile nos tempos em que fervia na internet tentando saber um pouco mais do que estava por vir. o bairro se chama YUNGAY e é considerado um bairro cool/degradado, degradado/cool, aquela tênue linha de toda grande cidade. caminhando três quadras tem um parque lindo mas que nunca entrei porque estou economizando. o que acontece é que estou apaixonada por santiago e quando fico assim me dá uma bobeira de querer deixar um pouquinho para depois. só para ficar curtindo os momentos de deitar na cama e pensar na pessoa ouvindo uma musiquinha.

16.8.09

cinema, é disso que eu gosto :)


super empolgada com o Santiago Festival Internacional de Cine. a programação parece incrível, com alguns seminários bem interessantes. estudar o cinema contemporâneo latino americano é uma das minhas principais empreitadas, quero ferver um monte e colocar minhas reflexões aqui.


em São Paulo, no Festival Internacional de Curtas-Metragens, ZÔO, onde trabalhei como diretora de arte junto com o yuji, terá três exibições. eu adoraria estar na sala de cinema para assistí-lo. aquela vinheta de abertura sempre me dá um arrepio. imagine se ZÔO fosse o último da sessão? juro que eu morria do coração.

15.8.09

harmonia, conexão, amor

tenho pensado muito no meu pai. quanto mais longe de casa, mais perto dele. sinto algo ainda melhor que a proteção comumente relacionada aos entes já falecidos.

ontem, da varanda do décimo sétimo andar de um apartamento onde estava rolando uma festinha, olhei para a cidade à noite e inspirei tudo em sua homenagem. i know he understands. nada é mais valioso que esta harmonia de trajetórias, uma dessas incríveis conexões que a vida é capaz de proporcionar.

,ouseja. AMOR.

12.8.09

música para ouvir quando tenho o quarto só para mim

te echo de menos

vou comer um SONHO DE VALSA que peguei antes de viajar diretamente do pote de doces da madinha.

11.8.09

look at her dancing, just take it off

eu, que o tempo todo falo do HUGE da vida, tenho sua prova mais que concreta à vista sempre que quiser. ainda levo um sustinho quando saio de uma estação de metrô, olho à direita sem saber onde estou e dou de cara com os ANDES. esta também é a vista do meu quarto, mas como não tenho muito senso de direção, nunca sei quando vou encontrá-los também andando pela cidade.

"i gotta a feeling" é a música da última noite no brasil e da primeira aqui. rola uma pegada né? hoho!

os ANDES que estão certos, eu admiro a medida que têm.