SUDALA é um congresso que mais parece um show. por ser o primeiro encontro de design do país, imaginava uma coisa muito menor. chegando no local, fiquei impressionada com a dimensão do evento. um teatro gigante com arquibancada, três telões no palco e quase todos os assentos ocupados. juro que fiquei emocionada de estar fazendo parte disso.
os convidados são de diversos países da américa do sul mas têm experiência de trabalho por diversos lugares, tipo noruega e tailândia! tudo uma questão de saber ferver na internet. todos, de alguma maneira, falaram coisas incríveis a respeito de ser jovem, querer abraçar o mundo, ver suas idéias concretizadas, deixar a vida bonita. hj, segundo e último dia, será encerrado pela apresentação dos brasileiros da LOBO, seguida de uma festa que promete ;)
SUDALA só comprova minha teoria de que o chile vive um momento de transformação importante. depois do fim da ditadura na década passada, hoje eles vivem uma segunda grande virada: a da LEVEZA. nem tudo precisa ter um viés político e sim, é tocante ouvir um jovem venezuelano/mexicano explicando suas idéias acerca do desenvolvimento de um tênis NIKE. incentivos de sonhos e trabalho duro eram reafirmados com os vídeos de seus projetos e as palmas de milhares de adolescentes chilenos. estou segura que são celebrações ao otimismo.
a grande celebração oficial "viva la vida" é o BICENTENÁRIO, os 200 anos de independência do chile. sempre soube que 2010 seria o ano de BOMBAR. a vida é tão sábia que me levou justamente ao país que, por inteiro, quer estar bombando em 2010.




