13.10.09

mendoza

a viagem de ônibus de mendoza a santiago foi o trajeto mais lindo que já percorri em toda minha vida. cordilheira dos andes por todos os lados, incluindo o aconcagua, seu ponto mais alto. são, em média, sete horas de viagem, que recomendo percorrer durante o dia para disfrutar da paisagem pela janela. levamos treze horas porque ficamos sete parados na aduana! já tinha anoitecido quando saímos da fronteira então conseguimos ver o céu estreladíssimo.

além do trajeto em si, mendoza é super charmosa. em um dia alugamos bicicleta para percorrer a rota do vinho e no outro visitamos um pequeno povoado que se chama cacheuta e escalamos uma montanha. 100% natureza, foi demais.

sabe a sensação de paz interior resgatada? é bom ver o quanto o mundo é HUGE mesmo. se as luzes do tóquio iluminaram minha vida, sinto que os ventos dos andes a refrescaram. tenho um estoque infinito de frescor.

mano, não tem erro. só bombando mesmo.

6 comentários:

  1. o mano,

    gostei que você se referiu carinhosamente à tokyo como O tokyo.
    tipo quando eu falo O MEU batian.

    bjos mano!

    ResponderExcluir
  2. gigi... amanha vai ser o dia que mais vou sentir falta tua... adivinha... vou no aeroporto encontrar a fumiko-sensei!!! e vou só!!!! levarei a camera e tirarei umas fotos... prometo...

    e ainda nao desisti de aparecer por ae...

    bjo bjos!

    ResponderExcluir
  3. ah, e eu não comento por aqui... mas sempre leio... e tá sempre tudo lindo!!!! :p

    ResponderExcluir
  4. lucaaas. que demaaaais. aeroporto = lucas. para sempre. ainda bem que vc não desistiu! não é certo mas talvez role bolívia/peru de dia 12 a 27 de dezembro. e reveillon em valparaiso. vem pra caaa. bjos de frenesi (sinto frenesi 24h/dia, não sei como não morro do coração).

    ResponderExcluir
  5. Regiane, acabei de ver a matéria aqui na TV Globo sobre sua experiência no chile! Muito show! Que empresa você usou para fazer esse trajeto? Estou com um mochilão marcado paraa patagônia e queria também conhecer o chile! rs Obrigado! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. menina linda!!!! paranbéns!!!! assistir hoje 07/11 a sua reportagem fiquei muito encantado com tudo,desejo todo sucesso do mundo, sou apaixonado pela cultura chilena. seja sempre assim como vc é Felizzzzzzzzzz!!!!! carismática.
    Fica com Deus cuide-se pois o Sucesso de su carreira te espera.
    sempre estarei em contato com vc e visitando seu blog,

    Kisses, Kisses

    Reinaldo Mariano
    Salvador/ Ba.
    Faculdade unijorge
    Publicitário.

    ResponderExcluir