30.11.09

guia 1 - yungay, quinta normal, santiago poniente

uma das principais empreitadas do blog é servir como um guia alternativo de santiago. comecemos pelo bairro onde vivo. fico um pouco receosa de hospedar minha família e meus amigos que vem me visitar aqui, já que nem de longe é um bairro com tradiçao em receber turistas. de qualquer forma, todos que estiverem na cidade com mais tempinho devem dar uma passeada pela quinta normal. aos amigos, torço para que gostem!

nao é um bairro bonito, é bem antigo e algumas partes parecem meio abandonadas mesmo. funciona como um foco de resistencia para pessoas que querem ter um lifestyle diferenciado, mas nao tem um glamour tipo vila madalena. vim parar aqui por sorte já que a própria universidade se encarregou de nos encontrar uma residencia. hoje em dia nao troco a vida no EL PUNTO por nada.

alguns dos meus lugares favoritos para vcs entenderem melhor qual é a vibe YUNGAY:

1. peluquería francesa (www.boulevardlavaud.cl) - compañia de jesus 2789, fechado aos domingos

huuuum. que delícia é vir aqui! uma pequena parte deste casarao funciona como uma barbearia e o resto é restaurante que pode ser visitado a qualquer horário: café-da-manha, almoço (menu executivo por 3900 pesos), chá-da-tarde, jantar. tudo muito charmoso com uma decoracao incrível. se vc gostar de algum objeto pode comprá-lo! o cardápio é uma atraçao em si e pode ser levado para casa. este é um ponto imperdível!



2. paseo adriana cousiño - entre huérfanos e compañia de jesus, a tres quadras da matucana

o bairro é cheio dessas ruelas que cortam um quarteirao ao meio. esta é uma graça, toda arborizada, onde vive o toni em uma das casas mais bacanas que já vi.



3. parque quinta normal - atrás da estaçao de metro

o quinta normal tem uma vida cultural agitada: abriga vários museus e festivais de música da cidade. uma delicinha para sentar e tomar um sorvete.


4. matucana 100 e MAC (www.m1oo.cl e www.mac.udechile.cl) - matucana, saindo da estaçao quinta normal e virando a esquerda. um ao lado do outro.

o matucana 100 é um centro cultural com um teatro ótimo, espaço para exposiçoes e cinema. a dica é consultar o site e ver o que está rolando. mesmo se seu espanhol nao for dos melhores, a experiencia de assistir a alguma obra teatral aqui é muito bacana.

o museu de arte contemporanea possui várias sedes. a da quinta normal é linda! já fui a duas exposiçoes que sinceramente nao me agradaram, valeu para conhecer o espaço.

Um comentário:

  1. Nossa, essa Peluquería francesa parece ser maravilhosa! e o matucana também parece ser mto legal. Se eu for ao Chile, procurarei conhecer. E se for estudar, já sei sobre El Punto. =D

    ResponderExcluir